sexta-feira, março 01, 2013

Top 10~> melhores guitarristas do mundo do rock

Yooo minna rockeiraaaaaaaaaaa......
Top 10 com os melhores guitarristas (na minha cingela opinião) do mundo do rock.....
E em....
10°George Lynch (28 de setembro de 1954, Spokane, Washington) é um guitarrista de Hard rock norte-americano, integrante da banda Dokken desde 1980. Ele era fã de guitarristas como Jimmy Page e Jimi Hendrix

David Michael Murray (Londres, 23 de dezembro de 1956) é um guitarrista britânico. Desde 1976 integra a banda de heavy metal Iron Maiden. É considerado um dos melhores e mais influentes guitarristas atualmente.

Zakk Wylde (nome artístico de Jeffery Phillip Wiedlandt; Bayonne, 14 de janeiro de 1967) é um músico e ator americano, célebre por ter sido guitarrista da banda de Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal que o ajudou a se projetar como um dos mais famosos músicos do gênero na atualidade. Zakk também encontrou o sucesso com sua própria banda, o Black Label Society, onde exerce a função de frontman, compondo e cantando suas próprias músicas, sendo presença frequente no Tour do Ozzfest e recentemente em festivais europeus
 


George Harrison[2], MBE (Liverpool, 25 de fevereiro de 1943Los Angeles, 29 de novembro de 2001) foi um artista inglês, cuja carreira abrangeu diversas áreas. Guitarrista, cantor, compositor, ator e produtor de cinema, Harrison atingiu fama internacional como guitarrista dos Beatles.[3] Por vezes referido como "o Beatle quieto"[3], Harrison, com o passar do tempo, tornou-se um admirador do misticismo indiano, introduzindo-o aos Beatles, assim como aos seus fãs do Ocidente.[4] Após a dissolução da banda, ele teve uma bem-sucedida carreira solo; posteriormente, também obteve sucesso como membro do Traveling Wilburys e como produtor de cinema e musical.

Ace Frehley (Bronx, 27 de abril de 1951) é um músico americano, mais conhecido por ter sido guitarrista original da banda americana de hard rock Kiss. Seu nome real é Paul Daniel Frehley. Ele possuía uma maquiagem de ser extraterreno e andrógino, uma risada craquelante e sua guitarra esfumaçante.

Paul Francis Kossoff (Londres, 14 de Setembro de 1950Estados Unidos, 19 de Março de 1976) foi um guitarrista inglês, um dos membros da famosa banda Free formada no final dos anos 60, filho de um famoso ator, também britânico, David Kossoff
Iniciou sua carreira de guitarrista em meados da década de 1960, tocando em uma banda de heavy blues-rock chamada Black Cat Bones, junto com o baterista Simon Kirke. Em abril de 1968 ambos uniram-se ao vocalista Paul Rodgers, e ao baixista Andy Fraser formando a banda Free. A banda fez 2 anos de turnê apresentando os álbuns Tons Of Sobs (1968) and Free (1969).
O sucesso maior veio em 1970, com o álbum Fire and Water (1970), que trouxe o a sua música mais famosa, "All Right Now", que causou muitas críticas e audiência em seus concertos. O álbum seguinte Highway (1970) veio seguido do desmanche da formação oficial, Rodgers e Fraser perseguiram carreiras solo, Kossoff e Kirke, uniram-se ao tecladista John "Rabbit" Bundrick e ao baixista japonês Tetsu Yamauchi para realizar o álbum Kossoff, Kirke, Tetsu and Rabbit (1971

Slash, é um guitarrista britânico-americano mundialmente famoso como membro original da banda de hard rock Guns N' Roses, com quem alcançou sucesso mundial no final da década de 1980 e início dos anos 90. Em sua carreira posterior, Slash integrou algumas outras bandas de diversos estilos, bem sucedidas em sua maioria, e em 2010 iniciou uma carreira solo lançando dois discos e estando atualmente em sua segunda turnê mundial.Já em setembro de 2008, Slash começou a gravar canções para seu álbum solo de estreia que ele, a princípio, planejava chamar de Slash and Friends, mas quando o Velvet Revolver se separou ele decidiu titular o disco de apenas Slash e usá-lo como início de uma carreira independente, mas manteve a ideia original de gravá-lo ao lado de diversos músicos e cantores diferentes.

Adrian Smith~>Adrian Frederik Smith foi um guitarrista da banda Iron Maiden!
Ele é considerado um dos melhores guitarristas da atualidade...e entrou na banda após a saída de Dennis Straton.Adrian ficou na banda desde 1981 à 1990 e em 1999 voltou com 2 albúns solo.

Dimebag Darrell~> Darrell  Abbott foi o guitarrista da banda pantera (ele é tipo super fodástico)
 

agora é a hora de eleger o melhor guitarrista ao meu ver. Com vocês o homem que toca a red special


Brian Harold May, CBE (Hampton, Middlesex, Inglaterra, 19 de Julho de 1947) é um músico inglês e também astrofísico, mais conhecido por ser o guitarrista, compositor e, ocasionalmente vocalista, da banda inglesa de rock Queen.
Brian está no Queen desde sua formação, tendo sido, inclusive, um dos responsáveis pela criação da banda (juntamente com o baterista Roger Taylor), no início dos anos 1970.
Brian foi considerado o 26º melhor guitarrista de todos os tempos, segundo a revista norte-americana Rolling Stone.[1]
Como guitarrista, Brian é conhecido por seu distintivo timbre, assim como pelo fato de ter construído (juntamente com seu pai) sua própria guitarra, chamada de Red Special, guitarra esta que ele usa até hoje (também chamada 'Old Lady'). Ele também escreveu várias músicas famosas enquanto esteve com o Queen, como "We Will Rock You" (1977), "Tie Your Mother Down" (1976), "The Show Must Go On" (1991), "Hammer to Fall" (1984), "Who Wants to Live Forever" (1986) e "I Want It All" (1989). Já em carreira solo, os destaques são "Back to the Light" (1992), "Driven by You" (1992), "Ressurection" (1992), "Last Horizon" (1992) e "Another World" (1998).
Em 2006, é publicado um livro sobre Astrofísica, chamado "Bang! The Complete History of the Universe" (português: "Bang! A História Completa do Universo"), escrito em parceria com os astrônomos britânicos Sir Patrick Moore e Chris Lintott. Em 2007, concluiu sua tese de Doutorado em Astrofísica, na Imperial College London, Londres.
Também vale destacar que em algumas músicas, ele utiliza uma moeda para tocar, ao invés da tradicional palheta. Em outras músicas, Brian toca somente com as unhas.

3 comentários:

  1. Yoo minna... eu sou a ~LUH estou aqui só para acrescentar um p.s. kk
    Andreas Kisser ou Andreas Rudolf Kisser é o atual guitarrista de uma das bandas mais fodásticas de rock brasileiro: SEPULTURA...
    Ele é conhecido pelos seus perfeitos solos de guitarra e por tocar desde MPB à DEATH METAL!
    Adrian nasceu no dia 24 de fevereiro de 1968 em São Bernardo do Campo...
    Ele tem 44 aninhos e é simplesmente demais :D


    E sobre a Red Special....
    Ela é uma guitarra fora do padrão feita pelo pai de Brian!
    E o motivo de ele utlizar a moeda ao invés da palheta é só pra deixar o som mais metálico (o que eu amo)... em algumas músicas ele toca com a mão direita em areas diferente da guitarra....
    É isso que faz Brian May estar no primeiro lugar e ser realmente foda!
    Eu acho que é isso minna.. At mais...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o 1ºlugar

    ResponderExcluir
  3. era pro systen gates ta pelos menos no 10 eu acho q ele toca mt mas do q o cara do pantera! mas dii resto concordo!

    ResponderExcluir