sexta-feira, março 29, 2013

O dragão de pedra da cidade secreta - o jardim da vida - parte 01


  Essa historia começa com um velho jardineiro, seu nome era Reyel, ele vivia em uma dimensão diferente da nossa, especificamente em uma cidade secreta ao sul do continente. As cidades secretas eram usadas como moradia dos integrantes anônimos do governo, mas eram mais usadas para reuniões e palestras secretas e também para receber os anciões que eram os mais altos em hierarquia, depois vem o imperador elegido (muitos paises adotaram a monarquia eletiva), o governo e a realeza (poucos paises adotavam a monrquia comum).


Governador do estado de “new ville” A mascara que ele usa é usada por todos os governadores, serviria de proteção, anonimato e poder (alguns acreditam q pode aumentar intensamente o poder da aura).

  Na dimensão em que o jardineiro vive, sua profissão é muito conhecida e valorizada, era como um médico ou advogado é para nós, sempre eram bem pagos, pois as plantas eram regidas de vida e os seres dessa dimensão eram dotados de uma força mental, espiritual e vital, essas forças se concentravam em uma só energia a aura. A associação da aura com a vida juntamente com suas criaturas vivas era muito normal.

Curiosidades: os governadores são escolhidos por todos os prefeitos do estado correspondente ao cargo, portanto, não há democracia no caso desse cargo.

  O velho jardineiro muitas vezes conversava com as plantas, essa era uma habilidade normal entre o povo do jardineiro, em cada povo existia uma habilidade diferente, por esse motivo ele era jardineiro. As plantas diziam que podiam prever o futuro e que um dia o planeta iria entrar em colapso, os mortos voltariam de seus túmulos e a terra estaria dividida em um mundo visivelmente normal e um mundo destruído, era apenas uma profecia ao menos era oque muitos achavam.

Curiosidades: os anciões são escolhidos por votação e são como presidentes da republica, mas os anciões são escolhidos pela população mundial, ou seja, não só os do próprio país como o de outros países, nesse caso há democracia. Os critérios para ser um ancião são bastantes exigentes, eles teriam que ser imortais, ter mais de 200 anos e é claro ser eleito pela população do mundo.

  Na verdade apesar de tudo Reyel vivia normalmente, mas em um dia muito claro (a claridade não era comum na cidade, pois ela era subterrânea) enquanto o velho cuidava das plantas, ele avistara um ovo muito estranho que mais parecia uma pedra redonda, ele não sabia por que, mas estava muito nervoso, sua boca ficava tremula, mas o homenzinho conseguiu pegar o ovo, cobri-lo com seu casaco e levar para sua casa.

Curiosidades: os anciões possuem um mandato longo e não definido, isso ocorre porque além de serem imortais, os imortais são muito raros, portanto, teriam que aguarda o surgimento de um novo imortal e mais alguns anos até ele atingir a idade prevista no regulamento, para ser um ancião.

Continua...
~SR. G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário